+55(31)3261-4028

Idioma:

Própolis! De onde vem a própolis?

Própolis! De onde vem a própolis?

Vamos falar sobre própolis? Além dos principais produtos, na Pharmanectar você encontra tudo sobre a própolis!

Ao observar o mundo ao nosso redor nos deparamos com diversos componentes da natureza: árvores, flores, animais silvestres, domésticos, insetos e vários outros seres vivos. Por mais que alguns deles nos incomodam, como, por exemplo os insetos, para todo ciclo natural, precisamos deles. O inseto que vamos falar neste texto é a abelha, esse pequeno ser vivo que nos serve com tanto afinco que nós desconhecemos.

As abelhas produzem o mel, fazem a polinização das plantas e também produzem uma  importante substância para a nossa vida: a própolis. Para proteger a sua tão preciosa colmeia, as abelhas produzem a própolis por meio dos materiais que elas coletam através da polinização. Podemos usar a própolis com o mesmo objetivo das abelhas, você sabia disso? A própolis é chamada de “santo remédio natural”, pois ela serve para proteger o nosso organismo de vários males.

Origem da própolis 

Como já dito nesse texto, a própolis é produzida pelas abelhas. A palavra própolis tem sua origem do grego e vem dos termos: pró (que significa defesa) e polis (que significa cidade), daí podemos compreender o porquê do seu nome, afinal as abelhas usam a própolis para protegerem sua própria “cidade”, não é mesmo?

No nosso país existem vários tipos de própolis, você sabia que não existe apenas a própolis verde? No Brasil existem cerca de 12 tipos de própolis. Afinal a característica desta substância se dá por meio das plantas e da “família real” que trabalha para produzi-la. 

O Brasil é o país de origem de da própolis que vem sendo considerada uma das mais importantes para medicina no que diz respeito a tratamentos oncológicos. Existem vários tipos dessa milagrosa substância natural, entretanto, a mais procurada pela medicina de todo o mundo é a própolis verde, pois há cada dia mais, estudos que comprovem seus diversos benefícios.

A própolis verde

A própolis verde é reconhecida mundialmente, porém santo remédio (A própolis) é nativo de plantas brasileiras. Ao realizarem o processo de polinização das plantas as abelhas encontram várias substâncias para o trabalho na colmeia, no entanto, a própolis verde é encontrada somente em plantas brasileiras, mais especificamente no alecrim-do-campo aquela planta na qual nem ao menos precisamos semeá-la, pois nasce naturalmente nos campos. 

Ela está sendo considerada de grande ajuda aos tratamentos oncológicos, os japoneses já consideram o uso da própolis como uma quimioterapia natural. No nosso país estudos a favor dessa substância também estão sendo desenvolvidos e estão em grande avanço, nos dias atuais já podemos considerar a própolis verde como um santo remédio que auxilia no tratamento contra o câncer. 

O sudeste brasileiro está sendo o foco, principalmente do Japão, como principal exportador da própolis verde.

É por isso que vários países têm os olhos voltados para a flora brasileira, pois nela, encontramos santos remédios naturais, que não fazem mal ao nosso organismo ao fazermos uso deles. 

A importância da própolis verde nas nossas vidas

O nosso dia a dia é baseado em correrias atrás de correrias. Não temos tempo a perder, pois precisamos fazer tantas coisas para a nossa sobrevivência na sociedade. E quando nos deparamos com um resfriado, ou uma gripe? Ou até mesmo doenças mais severas? Imediatamente corremos para os consultórios médicos, a fim de que eles nos receitam medicamentos que nos ajudarão a lutar contra o mal que estamos passando. Porém, na maioria das vezes, muitos desses medicamentos nos fazem bem somente por alguns momentos e podem agredir outras áreas do nosso organismo. 

Observando a rotina humana nas últimas décadas, a ciência vem buscando medicamentos naturais que possam ser usados nos lugares de químicos fortes, a própolis verde tem sido de grande valor para a medicina e por esse fato, muitos profissionais da área nos indicam o uso constante dessa substância, pois, além de agir como um antibiótico e antisséptico natural ela é de grande ajuda para o nosso sistema imunológico,  suas propriedades aumentam a nossa imunidade e afastam fungos e bactérias do nosso organismo, daí a grande importância da própolis verde nas nossas vidas.  

Por ser recomendada pela medicina a própolis verde é usada de várias formas, como balas, extrato, em xaropes caseiros e até mesmo em cápsulas como é o caso do Cytopropolis desenvolvido pela Pharmanectar. O uso do própolis no nosso dia a dia é de grande importância, e como temos as nossas vidas debaixo de uma grande correria, usá-lo de forma prática, em cápsulas, por exemplo, traz mais praticidade e teremos os mesmos benéficos em nosso organismo, sem termos o trabalho de produzir algo caseiro para que possamos fazer o uso dessa santa substância. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

plugins premium WordPress